2.8.06

Certo?

Aí é que tá: eu concordo. Acho eu, que concordo até certo ponto.
E este ponto, existe?
Quando posso discordar?

Desmundo.



Não existe certo ou errado. Tudo depende do seu ponto de vista.

A mesma coisa pode ser certa para uma pessoa e errada para uma outra, porque depende da pessoa. A mesma coisa pode em um momento estar certa para uma pessoa, e em outro momento pode estar errada, porque depende da situação.

Ensinaram-lhe categorias aristotélicas. Isso está certo e aquilo está errado, isso é branco e aquilo é preto, isso é Deus e aquilo é o demônio. Essas categorias são falsas. A vida não está dividida em preto e branco, muito dela é mais como o cinza.

E se você observar muito profundamente, o branco é um extremo do cinza, e o preto é um outro extremo, mas a extensão é do cinza. A realidade é cinza. Precisa ser assim, porque em nenhum lugar ela está dividida. Não existem compartimentos estanques em lugar algum. Essas são tolas categorizações, mas foram implantadas em nossa mente.

Certo e errado seguem mudando continuamente. Então, o que fazer? Se alguém desejar decidir absolutamente, ficará paralisado, não será capaz de agir. Se você quiser agir somente quando tiver uma decisão absoluta sobre o que é certo, ficará paralisado e não será capaz de agir. Você precisa agir, e agir em um mundo relativo. Não existe uma decisão absoluta; portanto, não espere por ela. Simplesmente observe, perceba, e tudo o que você achar que é certo faça-o.

Ad

4 comentários:

Namo disse...

triste por não saber mais de ti.
luto.

gai disse...

o olhar que, parafraseando pessoa, é como um girassol
e gira conforme o vento
o julgamento depende do olho de quem vê
e é isso
não adianta se revoltar ou se entristecer...
fazer o que se é assim?
aprendamos...

Fabixu disse...

sim, temos de ser relativos, pois tudo ao nosso redor o é... mas lembre-se: não podemos ser indecisos, inconsistentes ou volúveis ao extremo... somos seres pensantes e tiramos conclusões. ou então seríamos como mobília.
devemos sempre ter um objetivo, e traçar uma linha reta do ponto onde estamos para o ponto aonde queremos chegar... o resto é empenho e vontade sem-fim de ser cada vez melhor =)

pri disse...

Errado!
Mas como tudo é uma questão de ponto de vista......eu concordo.

Mas aqui, entre nós, o que tu tens?
Beijo
saudades