12.10.06

arte

a arte de diagramar
de trabalhar em grupo
de se curar de um resfriado
de passar muitas horas acordada
de trabalhar em 3 empregos e fazer facu

e continuar tendo metas
e continuar lendo um livro
e continuar ouvindo música
é coisa pra quem vive,
e continua

espirrando, mas sorrindo
o dia da engorda está aí
e ai, não vou comer muito
mas rir, até doer a barriga


a arte está no respiro, no mouse, no tudo
um mosquitinho de banheiro acabou de morrer ao meu lado.

1.10.06

na votação, com nariz de palhaço.
no dia-a-dia, também:

Eu não ‘posto’ faz mais de mês. Não vou dizer que é o TCC não, como eu tenho dito o tempo inteiro, porque quando vem a vontade, a inspiração, o acontecimento, a gente escreve o texto e pronto. Na verdade, não estou tendo espaço em branco na agendinha do cérebro, pra conseguir pensar em escrever. Ela anda falhando um pouco. Deve ser isso.


Como estou?
Estou bem, de vez em quando rola uma crise existencial, do tipo ‘por que estou aqui se vou morrer e tal', mas nada que não passe em menos de 10 minutos. Ufa. Um dia ainda faço filosofia e fico mais boba.

O que ando fazendo?
De dia, trabalhando. Os dias na Click passam rápido. Muita gente, muito trabalho. Prazeroso, eu diria. De noite, na facu, reuniões de grupo e afazeres do TCC. No meio do caminho, Comissão de Formatura, resolvendo todos os problemas técnicos, humanos etc do mundo.

Como estão meus amigos?
Os da facu eu vejo mais, embora o TCC atrapalhe um bocado, sempre temos umas datas como o ‘Dia da Engorda’, que acontece desde 2003. Os dos colégios, nunca mais. Os da rua, existe um contato esporádico, e também pelo coração. Os da Click têm me dado vários momentos de boas risadas e boas conversas. Todos andam bem. Muitos já com filhos, ai.

Family?
É pra quem resta menos tempo, né?! Papai longe, mamãe trabalhando, irmãos. Quem vejo e falo mais é meu irmão Di, porque dependemos um do outro para caronas. Se não fosse isso, nos veríamos das 0h às 0h15, todos os dias, também. Com o resto de minha família, ando mais do que desleixada. Que besteira fazer isso.

Diversão?
Sim, jamais vou deixar de lado. Saio, saio sim. Ouço música e não deixo a peteca cair, porque afinal, se me convidaram ao mundo para estudar e trabalhar, tô é bem fora.

Projeções?
Sim, sim.
Dando passinhos miúdos na carreira publicitária. Arrumando toda a minha festa de formatura. Fazer teatro e me desinibir de uma vez. Continuar o inglês e parar de enrolar pra falar. Comprar um carrinho, ajudar mais em casa, comprar meu loft.


E por aí vamos andando. Bem devagar. Porque depressa não se chega ao longe.
Será, Bruna?